terça-feira, 10 de julho de 2012

Monitorias


ESCOLAS
O MAFRO oferece um serviço de atendimento ao público escolar, através de visitas guiadas, previamente agendadas. A duração da visita é de 40 a 50 minutos, com início às 9h, 10h, 11h, 14h, 15h e 16h, diariamente. A entrada e atendimento monitorado para escolas da rede pública são gratuitos.
Recomenda-se um número de 25 alunos por visita para melhor aproveitamento. Qualquer atraso na chegada se refletirá na diminuição do tempo de visita.

Para preparação da visita, o MAFRO disponibiliza online material didático para professores e alunos, correspondente aos dois setores da exposição permanente - África e Religiosidade Afro-Brasileira:

Material do Estudante - África (pdf)
Material do Estudante - Religiosidade Afro-Brasileira (pdf)
Material do Professor - África (pdf)
Material do Professor - Religiosidade Afro-Brasileira (pdf)

Neste material encontram-se também atividades para realização após a visita, em casa ou na sala de aula.

GRUPOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS
Mediante agendamento, o MAFRO oferece monitorias para grupos com necessidades especiais. O Museu encontra-se instalado num prédio tombado que possui obstáculos como escadas (entrada do prédio e acesso ao Museu de Arqueologia e Etnologia) e degraus (no percurso expositivo).

PÚBLICO NÃO ESCOLAR
Se pretende visitar o MAFRO com um grupo e deseja uma visita acompanhada deverá agendar previamente.
Caso visite o MAFRO sozinho ou num grupo pequeno sugerimos que solicite uma visita acompanhada na recepção do Museu. O Museu prioriza o atendimento a grupos pelo reduzido número de monitores que constituem a equipe.

AGENDAMENTO
O agendamento para visitas de grupos escolares e não escolares é feito através do Museu de Arqueologia e Etnologia, parceiro do MAFRO e localizado no mesmo prédio. Contacte-nos através do telefone (71) 3283 5533.
Devido ao elevado volume de marcações e às limitações físicas de espaço das nossas instalações sugerimos que agende com antecedência a sua visita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAFRO-UFBA

MAFRO-UFBA